O 2º Prêmio de Turismo Reponsável faz parte da família de prêmios Global Responsible Tourism Awards, que validam boas práticas, fornecendo modelos replicáveis de boas práticas, desde a proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis.
Todos os prêmios aplicam rigorosamente os mesmos processos e critérios. Mais recentemente, desenvolvemos o “Judges’ Awards”. Eles são raros, concedidos a indivíduos, empresas e destinos reconhecidos várias vezes em várias categorias. Nos últimos anos, o alcance do World Awards foi ampliado. Agora existem prêmios regionais - parte da família World Responsible Tourism Awards - na África, Índia, América Latina e no resto do mundo. A família provavelmente crescerá e haverá mais regiões nos próximos anos.
Haverá prêmios “Gold” e “Silver” em cada uma das quatro regiões, e os jurados também podem identificar 'aqueles a serem observados'. Os juízes só podem escolher entre os que se candidatam. Você pode indicar outras pessoas ou seu próprio negócio, destino ou organização na página de prêmios aqui.
As empresas, destinos e organizações que ganharem o “Gold” Awards nos quatro prêmios regionais na África, Índia, América Latina e no resto do mundo serão automaticamente inscritos no Global Awards. Haverá painéis regionais de juízes e o julgamento global será feito por um painel selecionado dos painéis regionais. Todos os painéis serão presididos por Harold Goodwin, Conselheiro de Turismo Responsável da WTM, para garantir que os mesmos processos sejam seguidos rigorosamente em todos os painéis.