05 a 07 de abril de 2022
São Paulo, Brasil

Nosso Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo da WTM Latin America desempenha um papel importante no sucesso da WTM Latin America. Ele ajuda a prever progressos e tendências do setor para assegurar que estejam refletidos no desenvolvimento estratégico da WTM Latin America. Constituído por dirigentes do setor provenientes de toda a América Latina, o Advisory Board representa os interesses regionais de visitantes, expositores, compradores e associações comerciais.

Adriana Cavalcanti

Presidente do Conselho Consultivo

Formada em Comércio Exterior com especialização em Estratégia Disruptiva, Gestão de Riscos & Crise e Governança Corporativa, possui experiência de quase 30 anos na aviação comercial, e hoje é Conselheira de empresas da indústria de turismo & mobilidade, e startups de impacto social.

Ana Maria Berto

Diretora Geral, Orinter Tour & Travel

Profissional do Mercado que atua há mais de 40 anos com passagens por operadoras como Dimensão Turismo e MMTGapnet. Hoje sócia Diretora da Orinter Tour & Travel, operadora focada em B2B Nacional e Internacional com atuação no Território Nacional com 8 bases e um total de mais de 100 funcionários. 

Cássio M. Salles Oliveira

Vice-Presidente, Grupo Ancoradouro Representações e Turismo

Profissional especializado em turismo, iniciou sua carreira na Varig, onde atuou durante muitos anos na área de Reservas, Distribuição e finalmente na área Comercial. Foi diretor comercial, Vice-Presidente Comercial da REXTUR, e da REXTURADVANCE, após a fusão dessas empresas, onde ficou por mais de 23 anos até a venda da empresa para a CVC CORP. Foi o executivo responsável pela fundação da AIRTKT, Associação dos Consolidadores e atualmente é Vice-Presidente da Ancoradouro Representações e Turismo, uma das maiores consolidadoras de serviços de turismo no mercado brasileiro. 

Participa ativamente do conselho de clientes de várias empresas aéreas nacionais e internacionais, membro do Advisory Board da WTM Latin America. Profissional atuante, conhecido e reconhecido na indústria do turismo, onde atua há mais de 40 anos.

Danielle Roman

Presidente e CEO, Interamerican Network

Formada em Relações Públicas, Danielle Roman tem mais de 20 anos de experiência em conectar pessoas e lugares. Ela lidera uma equipe estrategicamente espalhada na América Latina e os ajuda a transformar os clientes da Interamerican em marcas de sucesso. Como especialista em Marketing de Destinos, Danielle oferece soluções integradas de Digital, Marketing e Relações Públicas para inspirar pessoas da América Latina a viajar ao redor do mundo e ter a melhor experiência de suas vidas. 

Na Interamerican, Danielle serve e serviu a vários DMOs, companhias aéreas, hotéis e resorts, além de parques temáticos, aeroportos, shopping centers e produtos turísticos variados como Tourism Australia, Dubai Tourism, Visit Flanders, Las Vegas Convention and Visitors Authority, Merlin Group, Legoland Park & Resort, NYC & Company, St. Maarten Tourism Board, Anguilla Tourism Office, Alaska Airlines, Emirates Airline, Atlantis Paradise Island, Loews Hotels and Resorts, DFW International Airport, Simon Shopping Destinations, Small Luxury Hotels, Finnair, Hong Kong Air, Botswana Tourism Office, Vail Resorts, IPW / US Travel, Ministério do Turismo do Equador, PromPeru, Conselho de Turismo da Jordânia, Destination The Palm Beaches, Puerto Rico, Delta Air Lines e muitos outros. É membro do Board da Travel Consul e da WTM Latin America Advisory Board.

Diana Pomar

CEO, DGX international Travel Brazil / México

Atualmente, ela é Diretora Executiva e Cofundadora da DGX International Travel Brasil & México, empresa especializada em Marketing de Destinos Turísticos e representação de empresas de turismo com presença no México e no Brasil. É formada em Planejamento e Desenvolvimento no Setor de Turismo e possui MBA pelo Instituto Politécnico Nacional.

Por oito anos, comandou o escritório do Conselho Nacional de Turismo do México no Brasil, tendo criado importantes alianças estratégicas com o objetivo de aumentar o número de visitantes brasileiros no México. Conta com 17 anos de experiência no setor privado, onde trabalhou para a Best Western Hotels, sendo responsável por hotéis no México, na América Central e no Equador. Começou atuando como assistente de reservas e foi subindo até chegar a dirigir a área comercial.

Eduardo Murad

Diretor Executivo, ALAGEV

Graduado em Turismo pela Universidade Anhembi-Morumbi e MBA em Turismo, Hospitalidade e Entretenimento pela FGV com extensão internacional no Ohio University College of Business, possui uma sólida experiência de mais de 20 anos em Procurement, Business Process Outsourcing, Gestão de Viagens e Eventos Corporativos e vendas, adquiridos pelo trabalho em empresas multinacionais como Siemens, IBM, Carlson Wagonlit, HRG e HRS. 

Eleito presidente da ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativos) de 2014 a 2016, e atualmente exerce o cargo Diretor Executivo da Associação. Co-autor de três livros, palestrante nacional e internacional para os eventos mais importantes e representativos da indústria de viagens e eventos.

Elizabeth Wada

Coordenadora de Stricto Sensu - PPG Hospitalidade e MP em Gestão de A&B, Universidade Anhembi Morumbi

Elizabeth Kyoko Wada, bolsista produtividade em pesquisa CNPQ com a pesquisa Mobilidade Corporativa na América Latina, concluiu pesquisa pós-doutoral na UFPR - PPG em Turismo; Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo; Especialista em Administração Mercadológica pela EAESP/FGV; graduada em Turismo pelo Centro Universitário Ibero Americano Unibero e em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

É Coordenadora do PPG em Hospitalidade e do Mestrado Profissional em Gestão de Alimentos e Bebidas da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities). Docente desde 1981, atuou em operadoras e na hotelaria por 30 anos. Diretora administrativo-financeira da ANPTUR (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo) e Vice-Presidente de Finanças de MPI Brazil Chapter (Meeting Professionals International). Membro do Conselho de Administração de Bourbon Hotéis & Resorts.

Gabriela Otto

Proprietária - GO Consultoria

20 anos em grandes redes hoteleiras (Caesar Park, Accor Hotels, Intercontinental e WorkdHotels), Presidente HSMAI Brasil e Professora Educação Executiva ESPM.

Gustavo Syllos

Sócio-diretor, Forma & Conteúdo Marketing e Distribuição

Mestrando em Administração pela FEI
Especialista em Comunicação Corporativa pela ESPM
Pós-Graduado em Marketing pela UMESP
Certificado em International Hotel Management e Revenue Management pela Cornell University
Professor de Marketing de Serviços e Palestrante sobre RM, Distribuição e Mkt Digital

Consultor de Marketing, Branding e Distribuição desde 2009 com visão holística do mercado após atuar como Executivo de Mkt e Vendas de relevantes players por 25 anos:

- Hotelaria: Costa do Sauípe, Accor Latam e Costão do Santinho
- Tecnologia: Bematech CMNet e SABRE
- Car Rental: Hertz
- TMC: American Express TVL e CWT
- Meio de pagamento: American Express Cards
- Cias aéreas: American Airlines e TransBrasil
- Educação: SENAC (professor e co-elaborador do curso Marketing da Pós Graduação em Gestão Hoteleira) 

Jean-Philippe Pérol

Administrador, CAP Amazon

Francês com 25 anos de experiência na indústria de viagens brasileira (Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo), durante os quais desenvolveu um ótimo networking com operadoras turísticas, agências de turismo e jornalistas e influenciadores de turismo. Tem graduação pela Sciences Po Paris, Sorbonne II, e doutorado em Administração de Empresas.

Carreira de sucesso na Air France da América Latina, na Wagons Lits do Brasil e nas marcas de turismo francesas. Na Maison de la France e na Atout France, ocupou os altos cargos de Diretor de Marketing a Diretor Geral Mundial, em Paris, São Paulo, Frankfurt e Nova York.

Desde 2017, é proprietário da Cap Amazon, que inclui a Invino Wine Summit e a empresa de cruzeiros Amazon Rio Negro. Ex-vice-presidente e ex-conselheiro da Comissão Europeia de Viagens, ele também foi presidente da entidade para a América Latina e presidente para os EUA

Mariana Aldrigui

Pesquisadora, Universidade de São Paulo

É professora na área de Turismo na Universidade de São Paulo, desde 2006, com doutorado em Geografia Humana. Dedica suas pesquisas à compreensão do papel do turismo no Brasil, combinando aspectos políticos, econômicos e sociais. 

Ney Neto

Diretor de Inovação, MCI Group

Um dos primeiros profissionais a integrar a operação da MCI Group no Brasil, foi presidente do capítulo brasileiro da MPI (Meeting Professionals International) e Diretor de Inovações da Campus Party.

Expert em tecnologias para Marketing e Eventos, é responsável pelo programa de inovação e relacionamento com startups da MCI Brasil. Músico e produtor de festivais, concilia uma carreira artística ativa, com shows, aulas e palestras pelo Brasil e exterior.

Orlando de Souza

Presidente Executivo, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB)

Formado em Administração de Empresas pela USP e Esan, com extensão em hotelaria pela Escola de Hotelaria do Estoril, em Portugal, Orlando foi diretor de operações da Accorhotels por 20 anos, tanto no Brasil como em Portugal. Por dois mandatos, foi Presidente da diretoria do São Paulo Convention & Visitiors Bureau e, hoje, é Presidente do Conselho Curador da entidade. 

Foi Diretor de Marketing da Companhia Paulista de Turismo e Eventos – CPETUR e, nos últimos anos, tem sido membro da vice-presidência de assuntos turísticos e imobiliários do Secovi-SP. Atualmente, é Presidente Executivo do FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), onde tem a incumbência de representar institucionalmente as redes hoteleiras associadas.

Ricardo Ferreira

Diretor, AGURI Business

Graduação e Mestrado (CMA) em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, e em Publicidade pela ESPM, com cursos de extensão em Wharton – Pensylvania.

Passagens relevantes por Sheraton Hotels, American Express Travel Related Services, Grupo Abril, Talent e  sócio da ALATUR JTB (2004-2018)

Atualmente Consultor em Ativação de Negócios, na AGURI Business

Toni Sando

Presidente Executivo, São Paulo Convention & Visitors Bureau

Toni Sando é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou no mercado financeiro em operações, marketing de produtos, mercado hoteleiro e no Grupo Accor, como Gerente Geral de marketing para a América do Sul. Atualmente é o Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro – VISITE SÃO PAULO e Presidente da UNEDESTINOS -  União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos.  

É membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, dos Conselhos Municipal e Estadual de turismo de São Paulo e 1º Vice-Presidente do Latinoamérica y El Caribe Convention & Visitors Bureau.

Visite

Você está em busca de uma oportunidade de expandir sua rede de contatos na indústria e de ouvir o que os líderes da indústria têm a dizer sobre as tendências e inovações em viagens e turismo?

Exponha

Mostre seus produtos e ganhe exposição.
Saiba mais sobre como ser expositor na WTM Latin America.